Pimentas mais fortes do mundo: conheça as campeãs!

Compartilhe!

Quem gosta de sentir um ardidinho na comida, precisa conhecer as pimentas mais fortes do mundo. Para se chegar a essa conclusão e saber qual delas é a mais ardida usa-se a Escala de Scoville. Entenda mais a seguir sobre essas pimentas e onde encontra-las.

As pimentas fazem muito bem para o organismo, principalmente quando se trata do sistema digestório. Responsável pela aceleração do metabolismo e a queima de gordura, vem sendo muito consumida entre os atletas e as pessoas que estejam no processo de emagrecimento.

Existem pimentas em diversos lugares do mundo, algumas são ardidas outras nem tanto. A ardência dessas pimentas é medida através da Escala de Scoville. Quanto mais alto esse índice de calor, mais ardida ela é. O teste que se aplica nas pimentas para verificar a sua ardência é conhecido como Teste Organoléptico de Scoville.

O que faz as pimentas arderem?

Existe uma substância nas pimentas chamada de Capsaicina, ela que promove a ardência nesses condimentos. Para se ter uma ideia as pimentas que mais ardem, presentes em alguns lugares do mundo chegam a marcar 877 mil unidades de Scoville.

Se você gosta de pimenta, essa é muito, mas muito ardida mesmo.

O corpo enxerga a pimenta como algo que vai trazer dor, assim que a capsaicina entra em contato com a nossa língua cheia saliva, as células do sistema nervoso levam a informação que aquele condimento vai trazer dor, por isso que a ardência é quase que imediata.

O que fazem as pessoas se apaixonarem ou simplesmente odiarem é justamente o quanto esse condimento arde na boca. É preciso entender que não são todas as pimentas que ardem, algumas inclusive são até adocicadas e outras possuem um ardor característico.

As pimentas mais fortes do mundo nem sempre foram achadas na natureza. Existem algumas que foram inventadas pelos homens, ou seja, são o resultado da mistura de componentes com estruturas químicas diferentes.

Pimentas mais fortes do mundo: conheça as campeãs!Pimentas mais fortes do mundo: conheça as campeãs!Pimentas mais fortes do mundo: conheça as campeãs!Pimentas mais fortes do mundo

Qualquer pessoa pode comer as pimentas mais fortes do mundo?

Algumas pesquisas sobre as pimentas, ainda não se tem de fato nenhum dado científico que certifique que elas façam mal à saúde humana. Logicamente, existem alguns casos que devem ser tratados com mais cautela.

Por exemplo, se a área de atuação da pimenta é mais no sistema digestório, então, as pessoas que possuem algum problema nessa região, vai sofrer mais. Ou seja, se eu tenho um problema com gastrite ou úlcera e comer em excesso algum alimento apimentado, pode ser que eu não tenha sensações agradáveis. Nesses casos, o ideal é come-la de maneira completamente controlada.

Antes de conhecer as pimentas mais fortes do mundo, consulte um médico ou uma nutricionista e ouça a opinião desses profissionais sobre o seu consumo.

Conheça as 10 pimentas mais fortes do mundo

Listamos a seguir as 10 pimentas mais fortes do mundo para você conhecer e pensar se realmente tem interesse em experimentar alguma delas.

Confira a seguir:

10 – Pimenta Savina vermelha ou red savina

Na natureza, pimentas desse tipo não existem, foi criada por Frank Garcia em meados dos anos 90, na Califórnia. A receita original sobre como fazer a pimenta Savina vermelha permanece em segredo até os dias de hoje. O seu nível de calor é de 248.556.

9 – Pimenta Dorset Naga ou Naga Morich

Esta pimenta tem origem na Índia, mais precisamente em Bangladesh. Conhecida também como Dorset Naga no Reino Unido, o nível calor é de 1000 unidades de Scoville. Essa pimenta surgiu graças a uma variação de cruzamento de diferentes espécies de pimentas chinesas.

8 – Pimenta Bhut Jolokia ou Ghost Pepper

Esta pimenta já foi classificada como a pimenta mais ardida que existe no mundo, pois na Escala de Scoville, sua pontuação é de 1.041 milhões de unidades. Em 2011 seu reinado acabou e atualmente ocupa uma das últimas posições do ranking.

7 – Pimenta Infinity Chili

Está curioso para saber mais sobre as pimentas mais fortes do mundo? Então conheça a Infinity Chili. O primeiro lugar já foi ocupado por essa pimenta. O número de 1.067 milhões de unidades na escala de Scoville foi a sua marca. Essa também é uma das pimentas que não existem na natureza, aliás quem a criou foi Nick Woods, inglês famoso na época.

Pimentas mais fortes do mundo: conheça as campeãs!Pimentas mais fortes do mundo: conheça as campeãs!Pimentas mais fortes do mundo: conheça as campeãs!Pimentas mais fortes do mundo

6 – Pimenta Bedfordshire Super Naga

Sua marca é de 1.120 milhões de unidades. Encontrar esse tipo de pimenta é extremamente raro. Inclusive em suas embalagens existem advertências para que a pessoa nunca as manuseie sem luvas. Colocar a mão na pimenta e depois nos olhos é a pior coisa que existe.

5 – Pimenta Trinidad Moruga Scorpion

Wahid Ogeer era um nativo de Trinidad e teve a grande ideia de desenvolver esse tipo de pimenta. Em 2012 foi eleita a mais ardida pelo Chile Pepper Institute de New Mexico State University.

Ela tem um nível de ardência absurdo, cerca de 1.200 milhões de unidades na escala de Scoville. As pessoas que já experimentaram esse tipo de pimenta as descrevem como sendo um condimento quente, doce e de sabor frutado.

4 – Pimenta Naga Viper

Na escala de Scoville essa pimenta tem uma marca de 1.382 milhões de unidades. Em 2011 ganhou a faixa absoluta da pimenta mais ardida desse mundo.

3 – Pimenta Komodo Dragon Chilli Pepper

Na escala a sua marca é de nada mais nada menos que 1.400 milhões de unidades. Para se ter uma ideia do seu nível de ardência, em suas embalagens vem escrito, “Só de olhar, os olhos já ardem”.

2 – Trinidad Scorpion Butch T.

Na vice liderança reina absoluta, essa pimenta que possui uma marca de 1.463 milhões de unidades de Scoville. Atualmente ocupa o vice lugar nessa lista das 10 pimentas mais fortes do mundo.

1 – Carolina Reaper

Esse tipo de pimenta tem uma métrica bem alta, 1.569 milhões é o número de unidades que essa pimenta tem baseado na escala Scoville. Por causa desse número, a primeira posição da lista das pimentas mais fortes do mundo é dela isoladamente. Esse lugar é ocupado desde 2013 e desde então, nunca foi ameaçada.

Compartilhe!

Comments are closed.